quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Saúde: Manias Femininas que pode ser prejudicial a Saúde

olá Meus Amores!!!

Vim trazer um assunto hoje, que fala de hábitos que nós mulheres fazemos e nem nos damos conta que está sendo prejudicial a nossa saúde. São coisas impressionantes. Venha conferir...

  1° Lavar a calcinha no banheiro e deixar secando no registro do chuveiro: O banheiro costuma ser um lugar úmido e quente e esses lugares criam fungos, esses fungos fazem muito mal para a nossa saúde. A peça íntima que secar nesses lugares pode causar infecções vulvares e vaginais. Não tem problema de lavar a calcinha no banho, mas prefira sabonetes neutros de glicerina, coloque secar em local arejado. Também é recomendado passar a peça antes de usá-la.

 2° Dormir com Absorvente Interno: O uso do Absorvente Interno não pode ser maior que 8 horas, então as meninas que gostam de tirar uma "pestana" a mais, não durma de absorvente interno. Nos primeiros dias do fluxo menstrual, o sangramento é grande e o absorvente não da conta e acaba passando na calcinha o que também pode causar fungos. Então meninas, aquelas que já usam o absorvente interno não ultrapassem o horário.

 3° Protetor de Calcinha Diário: Não se deve usar protetor nem pela manhã, nem a noite, o uso continuo de absorvente causa umidade e calor nas partes íntimas da mulher podendo causar assim corrimento vaginal. O proteror diário faz alterações no PH vaginal e desenvolvimento de infecções bacterianas. O ideal é deixar que a área da vagina respire, cuidado com o material da langeri. Se possível os ginecologists recomendam durmir sem calcinha.


 4° Dormir de Maquiagem: É agora eu peguei no ponto fraco de muitas e muitas mulheres, é meninas quem fica com uma preguicinha de tirar a maquiagem antes de dormir, corre um sério risco de aparecer cravos e espinhas indesejáveis e horríveis no roto da gente. (eu confesso antigamente tinha preguiça ainda mais depois de uma boa formatura ou festa, mas agora não tenho mais). O ideal é usar um bom demaquilante de acordo com a sua pele, lavar bem o rosto com sabonete neutro, passar um hidratante ou um tônico.
 5° Espremer espinhas: Amores não espremam espinha por favor... o corpo tem bactérias para todo lado, os dedos usados para espremer as espinham também tem bactérias. Uma espinha mal tirada pode causar cicatrizes feias e infecções.

6° Bolsa pesada em um ombro só: Além da dor que isso vai causar por sobrecarregar um ombro só, causa um desvio latral na coluna, uma "inclinação do tronco", (há um tempo eu andava torta, carregava a bolsa da faculdade em um ombro só, e muito pesada). O ideal para que não aconteça isso é diminuir o peso da bolsa, trocar de ombro regularmente, cansa um passa pro outro ou até então usar uma bolsa de costas que ela divide o peso para os dois ombros.



7° Sentar em cima da perna:  Sentar em cima da perna sobrecarrega algumas partes do corpo. Exige que a coluna tenha um esforço desnecessário. Ao sentar dessa forma ocorre um desequilibrio de músculos e algumas articulações ficam sobrecarregadas. Se fosse uma forma passageira de se sentar, de minutos, mas não como diz o médico que existe mulher que tem por vicío e fica sentada em cima da perna até não senti-la mais. E alem de sobrecarregar esses músculos pode comprometer a circulação e com isso surgir o aparecimento de varizes e inchaço.

8° Usar Brincos muito pesados: Gente vamos combinar que tem brincos que são pesados mesmo. O brinco muito pesado pode causar dor e até o rompimento do lóbulo (parte externa e arredondada da orelha) também pode causar dores no pescoço, fadiga da musculatura e até torcicolos, devido a posição em que fica a cabeça. Evitem comprar brincos pesados.
 9° E último... Usar salto alto continuamente ou salto muito altíssimos: Segundo Wiering "Toda vez que levantamos o calcanhar do chão a coluna vertebral se contrai para compensar esse desequilíbrio não natural. Isso pode causar dores na Coluna e nos Joelhos". Especialistas recomendam que quem tem dores nesses lugares, evitem de usar saltos, e quem não tem prefira usar saltos plataforma ou meia-pata que faz com que o calcanhar se iguale ou quase iguale a parte frontal do pé.


E aí meninas vamos cuida da Saúde...


Por: _Drik@_Suszek_

Um comentário:

  1. Muito bom o artigo ! gostaria de deixar a dica para os leitores de um site especialista em apoio para pés ergonômico e suporte de monitor www.apoioparapes.com.br Obrigado Sucesso a todos.

    ResponderExcluir