sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Unhas: Desidratadas...

Olá Meus amores...


Como vocês já devem saber, eu fazia parte do blog Necessidades Femininas, e um dos meus posts lá foi quando a unha esta ressecada, quebradiça, quando ela parte em duas sabe? E por eu achar isso super interessante vou postar ele aqui também.


Eu li em matéria (não me lembro onde, nem quando) de unhas, fracas, que escamam, com fungos ou com manchas brancas pois é chato isso Né?? (Gente não vou esconder as minhas são assim me da uma "REIVA"). E essa matéria dizia que isso pode ser de alimentação, pode ser também de uso excessivo de detergentes ou produtos de limpeza muito fortes e até do esmalte toda semana.


O uso ideal do esmalte, não é tira um agora e logo passa outro em cima, você tem que tirar ele na segunda um exemplo, deixar a unha respirar, passar um hidratante de mãos ou uma base fortalecedora na unha, e aí sim depois de dois passar o esmalte para arrasar no final de semana, na balada. Então meninas além dessa dica vamos a mais algumas.

1 – Evite mexer com produtos químicos sem luvas.

2 – No caso da alimentação: quando nos não comemos direito, as poucas proteínas que consumimos vão para nossos órgãos, faltando para a fabricação de cabelos e unhas, e para ter unhas e cabelos mais fortes e lindos, é bom comer bastante alimentos com vitaminas A, B  e sais minerais , como zinco, ferro, iodo e cálcio. 

3 – Na parte onde eu cito ali em cima a questão dos esmaltes todas as semana: Meninas a acetona é muito prejudicial para a unha, o ideal é usar o removedor de esmaltes mas que também prejudica bastante por isso que a unha tem que descansar e ser hidratada com cremes de preferência com base em uréia, e os fortalecedores de unha que alem de hidratar e tratar da unha deixam elas mais bonitas.

A Flavinha que é dona do Necessidades Femininas mostrou algum produtos que ajudam a hidratar as unhas e a prevenir que isso aconteça que são eles:

O famoso Casco de Cavalo. Além de hidratar ele ajuda no fortalecimento das unhas.

Fortalecedor de unha. Confesso que nunca tinha visto dessa marca, mais o que vale é experimentar.

Óleo Fortalecedor de Unhas GRANADO.

Tratamento DNA Nails RISQUÉ. Promete unhas até 40% mais fortes.

Um grande 
Por _Drik@_Suszek_ 

6 comentários:

  1. Aiii.. que agonia de ver aqueelaa unha!!

    Eu não consigooo ficar sem esmalte.. ahaha.. já sabia que fazia mal.. mas é mais forte que eu. hahaha

    Um beeijo..
    http://maryhitner.blogspot.com/
    @maryhitner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii Mary... Pois é menina faz mal tem que deixar a unha respira um tikim...

      bjo lindona...

      Excluir
    2. Tire o esmalte na noite anterior de ir a manicure. Hidrate com pomada bepantol baby ou bepantol creme. Hidrata unha, cutícula e fortalece a unha.

      Excluir
    3. Tire o esmalte na noite anterior de ir a manicure. Hidrate com pomada bepantol baby ou bepantol creme. Hidrata unha, cutícula e fortalece a unha.

      Excluir
  2. Oi Drika, tudo bem? Já usei o da risqué e é muito bom!
    Amei o post. Sempre aprendo por aqui.

    bjocas
    http://compartilhandosentidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá lindona...
      obrigada
      eu odeio qdo minha unha faz isso mais agora to deixando sem esmalte uns diasinhus.... heheh

      bjao...

      Excluir