sábado, 21 de julho de 2012

Assuntos de Sábado: Primeira Menstruação ou Menarca


Olá meus amores!!!!

Vamos ao nosso primeiro Assunto de Sábado... Eu pensei assim, nada mais justo, começar onde tudo começou (kkkk ah vá Drika Sério??) mas é gente onde toda nossa vida sexual e nossas duvidas sobre isso começam. Meninas o post vai ser grande, chato de ler, não tem muitas imagens, mas vale a pena!!!
 
Venho falar hoje sobre a PRIMEIRA MENSTRUAÇÃO!!!

Para sanar as duvidas mais freqüentes sobre a primeira menstruação é preciso saber, primeiro, o porquê que isso acontece e o que é a menstruação em si.

A Menstruação nada mais é do que a descamação da parede interna do útero, que é formada por vasos sanguíneos (por esse motivo causa o sangramento). Porque isso ocorre? Todo mês a mulher elimina por meio da menstruação as impurezas do útero e os óvulos não fecundados naquele mês. E isso faz com que os vasos sanguíneos se rompam, causando o sangramento.
Vamos a duvidas agora, eu pesquisei na internet, e vou fazer um texto corrido, explicativo, sem colocar pergunta por pergunta, creio que fica mais fácil de entender.

A menstruação acontece na maioria das vezes entre 10 a 16 anos, para você saber com que idade mais ou menos ira menstruar, é preciso saber com que idade a sua mãe menstruou ou irmãs, já que isso também se trata um pouco de genética. Ou quando seu corpo começar a mudar, quando você já esta entrando para a puberdade, se prepare a sua menstruação esta por vir.

Seu corpo começara a mudar, seus seios começam a crescer, pelos na região pubiana, nas axilas. Repare também se esta saindo secreções esbranquiçadas na sua calcinha. Se estiver sua primeira menstruação está próxima de acontecer. Quando descer a sua menstruação você sentira a sua calcinha úmida, provavelmente serão gotículas de sangue.

A duração da menstruação é muito relativo, tem meninas que menstruam 3, 4 dias, tem algumas que menstruam 7,8 dias, mas o normal é 4,5 dias em media. Isso dependerá muito do seu fluxo de sangue.

É importante lembrar que se você chegou aos 16 anos e ainda não menstruou, fale com sua mãe, comente sobre o assunto e procure um ginecologista. Caso se sinta envergonhada vá em uma médica, um conselho engraçado que sempre dou para quem nunca foi e tem vergonha, é pensar que ela tem a mesma coisa que você, então não tem pra que ter vergonha. Não acham???

No começo é normal vir um mês, outro não vir, depois de um certo tempo regulariza. É recomendado depois da menarca (como é chamada a primeira menstruação), já comece a freqüentar um ginecologista, não é preciso fazer exames ginecológicos, claro dependendo da recomendação do seu médico, agora após ter a primeira relação sexual, aí sim, é preciso fazer preventivo e ter orientações de um ginecologista.

            Depois da menstruação seu quadril ficará mais largo, aumenta a mama, o bumbum fica mais empinado. A menina engorda antes da menarca para depois as formas ficarem mais definidas.

Agora vamos falar um pouco de anticoncepcionais. Existem vários, para cada pessoa há um tipo de anti. O anticoncepcional serve para que ocorra ausência de ovulação, prevenindo assim a gravidez, tem anticoncepcionais que ajudam, nas espinhas e cólicas, mas quem vai te dizer qual anticoncepcional é bom e no que ele ajuda é seu médico. Outra curiosidade importante de ser comentada é que o anticoncepcional só poderá ser tomado após dois anos da menarca, mas existem casos específicos que é necessário usar o remédio. Por isso é muito importante ir ao medico logo que começar a sua menstruação.

Falando também sobre cólicas. É normal da menstruação a menina sentir um pouco de cólica, porem não aquelas cólicas que não permitem nem sair da cama de tanto que dói, caso você tenha muita cólica procure o ginecologista, porque ai já passa a ser um exagero.

 Bom Meninas é isso!!!

Quero saber o que vocês acharam... Deixe seu comentário ali em baixo vou adorar ler...

Um grande 

 Drika_Suszek

Imangens: Google
Fonte: www.soentreamigas.com.br
www.gazetaonline.globo.com 

93 comentários:

  1. muito bom tema.. eu tive a minha primeira menstruação aos 12 anos... me lembro como se fosse ontem kkkk dei aqueleeeeeeee grito de assustada kkkkkk (Abapha) depois que soube o que era fique toda feliz afinal virei mocinha (que ilusão) achava o máximo os primeiros meses, no começo não sentia tanta cólica mais passado um tempinho comecei a ter fortes dores (hoje tenho amostra de parto kkkkk)eu nao tenho problemas em menstruar , claro nao gosto o meu problema é os sintoma rsrs mais conhecido como TPM (tenção pré-menstrual) eu a cada dia fico com um humor diferente um saco isso e me acabo no chocolate mais que o habitual rsrs...
    adorei o post =D

    (OBS:quase fiz outro né kkkk)

    Blog Rouge à Lèvre | Twitter | Youtube | Fã Page | Stagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahaha é bom assim a gente interage...
      eu fiz a mesma coisa que vc ....
      comecei a grita chama minha mãe, achei que eu tinha feito caca nas calça ai minha mae "larga de ser tonga menina vc menstruo" hahahahahahah

      beijos amandinha

      Excluir
    2. Gente, eu tenho 9 anos, estou com uma dor de cabeça enorme, dor no pé da barriga e nas costas, isso pode ser sinal de menstru?


      Observação: nunca menstruei

      Excluir
    3. Gente, aproveito e peço que começem a usar o orkut, por favor, tem as mesmas coisas que o caralho do facebook, repassem isso para seus colegas

      Excluir
    4. oii linda pode ser sim...
      se cuide que sua menstruação estaa por vir

      Excluir
    5. Olá tenho 11 anos e façp 12 em abril de 2015 ..desde o meio do ano sinto dores no peitp e sentj um leve aumento do tamanho ja tenho que depilar as axcilas e tanho bastante bolinjas avermelhadas no rosto alem de cravos pertp da região do nariz ... a um tempo vejo minjas calcinhas manchadas por.uma gosma amarelada .. minha primeira menstruaçao esta por vir ?? O que eu faço??

      Obs : minha mae memstrul a primeira vez com 12

      Excluir
    6. Você já mestruou?

      Excluir
  2. Está se saindo muito bem, parabéns!!!
    Sucesso, vai ajudar muita gente, bjs
    www.denisefariafestas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho 11 anos e tenho corrimento amarelo isso e normal?

      Excluir
    2. oii minha linda
      provavelmente sua menstruação esta por descer pede pra sua mamae com que idade ela menstruo

      Excluir
  3. adorei a sua abordagem foi mto boa, aff nem me lembre da minha primeira, o mais engraçado foi que eu senti colica antes e já sabia (suspeitava) o que era dai coloquei o absorvente e fui p escola a minha sorte amiga, se não teria me sujado toda na escola! hahah e qdo cheguei em casa minha mae fez aquele carnaval! kkkkk
    o vergonha... ai vem os familiares te presentearem com pacotes de absorventes aff.. o mico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd né Joy acho que nao tem coisa pior do que desce na escola hahaha
      bjo

      Excluir
  4. muuuito bom o texto, explicou super bem!!! a minha cólica era horrivel, eu tinha que ficar na cama de tanta dor nos dois primeiros dias.. depois que eu comecei a tomar o anti quase não sinto mais nada *-*

    beijoo

    ResponderExcluir
  5. Muito bom
    Nos primeiros dias eu nem conseguia anda de tanta colica
    se bem que agora não mudou muito acho que o meu não é uma colica é um teste de parto rsss
    adorei o post

    ResponderExcluir
  6. adorei flor eu tomo remedio direto por conta da colica apensar que agora to na onda de ter bebe entao to parando de tomar rsrsrs mais adorei o post seu blog esta cada vez mais interativo flor bjus ju

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, gostei bastante do jeito que você colocou o assunto!
    É interessante, e muitas ainda tem curiosidade e não tem com quem falar!
    Parabéns pelo post!
    Beijoo!

    http://ideiaconsumista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniii mi amore... obrigada, verdade né tem tantas meninas que tem curiosidade disso e nao tem coragem de comentar com as maes...

      Excluir
    2. Oi Drika��vim aq hj pois antes de ontem na minha calcinha veio uma gosma marrom da cor fortee e sentir um pouco de dor abaixo do umbigo,isso é um sinal? Será q depois disso,demora quantos dias ou meses para minha menstrual descer pela primeira vez?

      Excluir
  8. Ain amiga amei o post, no assunto menstruação sou a ferrada, menstruo uma semana, dói pra caramba e ainda pareço uma vaca de tanto que sangra huahuahuahuahua.
    Parabéns pelo post muito bem feito... bjinhos

    www.patricinhassalariada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uma vaca foi cruel eim shuahsuhahsuahusuh
      vc eh foda

      Excluir
  9. Oi olha eu tenho 9 anbos e sinto dor abidominal e doi muito mesmo! Meios seios estão crecendo mais não tenho pelos nas axililas igual minha amiga!ela disse para mim não te medo (ela tem 10 anos) pq com ele saiu pouquinho sangue só 2 vezes mais eu morro de medo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii lindaaa
      que bom que vc veio no meu cantinho
      nao tenha medo
      uma ora ou outra vai acontecer e vc vai sentir.
      dor é normal, mas procura um medico que ele te receita um remedio para aliviar.
      nunca fike se expondo a vento frio ou esfrie seu corpo doi mais ainda

      um grande beijo

      Excluir
  10. NUSSA na minha primeira vez eu levei um baita susto eu ainda estava na escola ai eu senti uma coisa me molhandoooo corri para o banheiro logo vi que era SANGUE corri e liguei pra minha mae

    MAE EU SINTI ALGUMA COISA ME MOLHANOOO VIM PRO BANHEIRO VER ERA SANGUE O QUE QUI ACONTECEU???? estava mto nervosa

    minha mae rindo disse QUE BUNITINHA MINHA FILHA VIROU MOCINHA VC MENSTRUOU FILHA

    AI EU FIQUEI MTO FELIIIIZ (baita ilusão) FUI PRA CASA E ME SENTI
    ''MULHER'' kkkkkkkkkkkk isso com 13 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      eu tbm menstruei com 13 graças a meu bom Deus eu estava em casa
      aushuahsuahsuhasuh
      eu fiquei com raiva shauhsuas porque isso incomoda pra caramba shaushuahs

      Excluir
  11. Oooi, tenho 11 anos e ultimamente estou sentindo uma dor insuportável na barriga, e minha calcinha fica cheia de um liquido branco, e tenho uma grande vontade de comer chocolate, estou cheia de cravos e espinhas. Será que vou me menstruar? Tenho 10 anos, minhas amigas tdas já ficaram menos eu. Me responde por favor. Minha mãe não sabe se vou menstruar, se tiver uma dica escreva pra mim.

    Beijinhos Maria! Adorei se blog, indico a tdos!


    Beijinhos Maria. Gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha lindaaa
      A que tudo indica vai sim, mas não se preocupe, tem um post aqui no blog que ensina como por absorvente, e quando a menstruação desce a primeira vez ela vem fraquinha, na maioria das vezes você sente descer, ai quando vai no banheiro e tiver uma "gosma" escura na calcinha ou meia marronzinha pode colocar o absorvente que você esta menstruando sim, é muito importante que conte para sua mae sem vergonha de nada, ela irá te ajudar muito, mas uma obs importante NÃO coloque jamais o absorvente interno, você é muito novinha pra isso.

      Bjoss Gata e te cuida
      Venha me contar depois se aconteceu
      qualquer duvida pode me perguntar que eu respondo
      até no face tem a pagina do blog se quiser pode perguntar por la tbm

      Excluir
  12. Oie, tudo bem? Tenho 11 anos, e a mais ou menos 1 ano sai um liquido esbranquiado na minha calcinha,e ultimamente tenho uma vontade de comer chocolate e doces, e estou cheia de cravos e um pouco de espinhas, mas nunca tive cólica, só as vezes uma dorzinha na barriga (nada grave). Todas minhas amigas já ficaram menos eu C: Será que vou me menstruar?! Minha mãe não sabe me dizer, e ela não consegue marcar um ginecologista para mim. Me responde por favor. Como a Maria Saito escreveu: Se tiver dicas escreva pra mim ;)

    Beijinhos Manu.
    PS: Amei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi lindaa
      Então na verdade eu tive que dar uma pesquisada para essa sua pergunta, a que tudo indica o que você está tendo chama-se Muco Cervical, ele serve para proteger a vagina de bactérias, e auxiliar na fecundação, porem o periodo que vc esta tendo isso é muito grande, normalmente vem uma duas semanas antes da menstruação mesmo. Realmente acho importante você ir em um medico mesmo, eu vou pedir para os ginecologistas que trabalham aqui aonde eu trabalho para ver o que eles me dizem, ai te dou a resposta

      um grande beijo linda
      e obrigada por me visitar...

      Excluir
  13. A alguns dias atraz saiu um liquido um pouco amarelado
    E a minha mãe é ginecoligista.Eu morro de vergonha de peguntar quando ela menstruou
    Vc tem algum concelho pra me ajudar?
    Obs:tenho 10 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii querida nao tenha vergonha de perguntar a ela.. ainda mais porque ela vai ser sua medica daqui a alguns tempos.... mas pode ser sim que no proximo mes desça a sua menstruação.

      um grande beijo e obrigada pela visita

      Excluir
  14. A alguns dias atraz saiu um liquido um pouco amarelado
    E a minha mãe é ginecoligista.Eu morro de vergonha de peguntar quando ela menstruou
    Vc tem algum concelho pra me ajudar?
    Obs:tenho 10 anos

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita espinha,estão começando a aparecer "pelos",e as vezes tenho "dorezinhas"no pé da barriga.Estou perto da primeira menstruação(interrogação).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii linda esta sim essas dorzinha no pe da barriga se chama colica hehe
      pode preparar os absorventes....

      bjoo linda

      Excluir
  16. Nuss nem quero lembrar da minha primeira menstruação... Minha tia falou que ela começou a menstruar com 8 anos!!! Eu pensei OMG se aconteçer comigo?!?! (haha não aconteçeu meninas!*ufa*)
    ....... Eu acordei de manhã e ai vi a minha calçinha geia de sangue aii ja fiquei suuuper preocupada mais ja achava q era a menarca! Ai coloquei um absorvente q tinha quardado na minha mala escolar e fui pra escola!A noite fazendo minha liçao de casa fiquei pensando... Nossa nunca mais vou ser criança... acabou tudo... não posso viver mais feliz... (olha meus pensamentos de menina!) AI minha mae chegou e perguntou oq aconteçeu ai disse q nao queria contar mas disse que estava com mmuuuuuiitoooo medo. ai ela descobriu e me deu 5 PACOTES de absorventes e me disse parabens!!! O bom é q nao fui a primeira "mocinha" de minha sala! rsrs cada coisa que nos meninas passam!kkk um bjoo e boa sorte as 'crianças'...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk é ruim lembrar ne shuahsuahsuahsuahsuahs
      eu tbm sempre tive sorte nunca mancho ou desceu se eu nao estivesse em casa hsuahsuahs

      beijosss linda
      e obrigada pela visita

      Excluir
  17. Oi!!!Eu tenho uma perguntinha!!!Se eu menstruar na escola oque eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii linda ja leva absorvnte junto qdo descer vc corre no banheiro e coloka... mas é bem tranquilo nao se preocupe vc vai sentir

      Excluir
  18. Oiii!!!!Posso lavar o cabelo quando estou mentruada???

    ResponderExcluir
  19. Está quase chegando a minha menstruação!
    Estou super preparada ^^ tenho 12 anos e sinto, esses sintomas. E estou na puberdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhullll isso mesmo meninas vamos nos preparar obrigada pela visita lindona

      Excluir
  20. Olá! Tenho 12 anos , pelos pubianos começam a crescer duma hora pra outra, sinto dores nos seios, e eles estão crescendo. Estou super preparada para a menstruação. ^^
    Eu sei que cólicas não é nada agrádavel para as mulheres mais sempre tem um lado bom, já ter um corpo de mulher! sempre levo um absorvente na muchila quando eu vou pro colégio é sempre bom estar segura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai flor semprr leva junto nao eh muito legal ter colicas kkkkkkkkkk mas vamos levando

      Excluir
  21. Eu notei manchas de sangue na minha calcinha pela primeira vez coloquei absorvente saiu mais um pouco e parou. Por que???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei muito sobre isso mais provavelmente deve ter parado pois a primeira vez sai bem pouquinho! Pelo menos para mim foi assim!

      Excluir
    2. oii lindaa
      entao no começo a menstruação é bem loca mesmo
      ela vem para
      as vezes vem dois dias para e depois desce de novo
      é normal nao se assuste

      um grande beijo

      Excluir
    3. oii amei seu post tenho. 13 anos mas nn vejo a minha mae a 1ano entao nn tenho para quem perguntar pois moro com meu pai.
      eu tenho colica todos os dias saem manchas brancas em minha calsinha diariamente e tmb meu ceios estao medios quase nada mas tem kkkkk.
      A eu nn vejo minha mae a um ano pq meus pais sao separados entao ano q vem eu fico com ela novamrnte. Socorro lembrei q a minha menstruacao ta chegando e nn tenho coragem de pedir para meu pai me levar para comprar abisorvebteee.

      Excluir
    4. Olá Pequena
      Realmente é complicado pedir para pai uma coisa dessas né, mas não precisa falar pai quero absorvente so fala pra ele que você quer dinheiro para comprar uma coisa de mulher, ou fala que precisa para comprar alguma coisa inventa uma desculpa, esses sintomas que tem realmente pode ser um sinal de que esta por vir. Vai em uma farmácia perto da sua casa e compra um pode pedir para alguma moça de lá que elas vao te ajudar, eu compro o Sempre Livre com abas toque suave, o sem abas eu acho que escorrega mais ai com o tempo voce vai pegando o jeito testando e vendo qual voce prefere, acho que seria interessante voce começar com o mesmo que o meu Sempre Livre com abas suave. depois voce ve como sera seu fluxo e ve se realmente precisa de um absorvente mais grosso ou um fininho que tem os extra finos. depois sua mae vai poder te ajudar mais com isso por hora espero ter te ajudado... Um grande beijo e obrigada pelo carinho...

      Excluir
  22. Oi, ultimamente ando muito preocupada com esse assunto pois estou tendo todos esses sintomas que as pessoas escrevem! Tenho 12 anos e minha mãe menstruou exatamente com minha idade oque me deixa mais com medo de que a menstruação chegue logo!!!

    Minha mãe e eu fizemos juntas uma malinha com alguns absorventes e colocamos na minha mochila ou seja se acontecer estarei preparada, mais não me sinto bem sobre esse assunto!!!

    Agora uma perguntinha, se eu menstruar na sala de aula e a professora não deixar eu ir ao banheiro oque faço???

    Obrigado e se tiver como me responder me responda por favor, pois isso é muito importante para mim, aliás amo mesmo o seu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiiiiiiii linda tudo bem??
      claro que respondo voces sao meus anjos
      entao ai você tem que chega pra ela e fala profe eu acho que aconteceu algo que acontece com as mulheres ai ela libera concerteza
      a maioria das menstruações descem durante a noite ou quando voce levanta de manha
      pensamentos positivos minha linda que nao vai desce na escola..

      um grande beijo e espero que tenha ajudado.

      Excluir
    2. Valeu...você me ajudou muito

      Excluir
  23. Oiiii, é a Maria Saito. Então, eu menstruei, foi ano passado, e eu não tinha conseguido a achar o seu blog.
    A sorte, e que eu estava em casa, eu tava indo pra SP. E fui no banheiro, quando fui ver, minha calcinha estava meio marrom. Pensei que tinha feito coco na calça 😂😂. ai eu chamei minha mae, e ela me deu parabéns e talz. Mas agr, não aguento minha cólicas, são insuportaveis. E minha TPM então,meus amigos nem chegam perto. E agora, vou ter que tomar anticoncepcional por causa dos meus hormônios que estão triplicando... Não sei como desejava ser mocinha, pensa que era legal USAF
    Usar os absorventes, mas agr percebo que e mto ruim. Cólicas vvontade de comer chocolates, uma semana de bipolaridade, faria de td pra voltar a não menstruar.
    Bjos ainda adoro seu blog fofa 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk verdade ne eu também nao queria menstruar mais mas fazer oq tenque aguentar morro de colicas tambem kkkkk muitoooo obrigada pelo seu carinho linda seja muitooo bem vibda

      Excluir
  24. Oii tenho 12 estou com dores no pe da barriga dores de cabeça nas costas e o corrimento vem mais ou menos 6 ou 7 meses, estou percebendo que nos últimos 10 dias as dores aumentaram um pouco e vem mais corrimento sera que estou proxima da primeira?? Alguem respondê? :D obgd desde já bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta sim lindona pode se prevenir com os absorventes todas as dores que vc esta sentindo sao sintomas da menstruacao... beijossssss lindona obrigadaaa pela sua presença

      Excluir
    2. Obg me ajudou muito ..<3

      Excluir
    3. Olá tenho 11 anos e daqui 4 meses vou fazer 12 . Desde o meio do ano venho sentindo dores no peito e senti um leve aumento no tamanho ja tenho que depilar a axcila alem de ter varias bolinhas avermelhasdas no rosto e cravos ... A um tempo vejo minjas calcinhas manchadas de uma gosma amarelada.. minha primeira menstruaçao esta por vir ?? O que eu faço??

      Obs : minha mae menstruo pela primeira vez aos 12 anos

      Excluir
  25. Olá tenho 11 anos e façp 12 em abril de 2015 ..desde o meio do ano sinto dores no peitp e sentj um leve aumento do tamanho ja tenho que depilar as axcilas e tanho bastante bolinjas avermelhadas no rosto alem de cravos pertp da região do nariz ... a um tempo vejo minjas calcinhas manchadas por.uma gosma amarelada .. minha primeira menstruaçao esta por vir ?? O que eu faço??

    Obs : minha mae memstrul a primeira vez com 12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá lindona
      que bom que ter sua visita
      pode ser sim o sinal da sua menstruação
      ande sempre com um absorvente na bolsa
      quando descer vc vai sentir
      eu tenho um post aqui no blog que ensina a colocar absorvente

      boa sorte meu anjo obrigada pela visita

      beijosss

      Excluir
  26. Oiii meu nome e Beatriz eu menstruei dia 4 de abril e tenho 12 ano faço 13 mes que vem , mas nao consigo sentir minha menstruaçao sair estou meio preocupada! E ela esta saindo meio escura ! Bem marrom isso e normal ??? E como faço pra trocar de absorvente na escola morro de vergonha ! E qual e o melhor absorvete para n dx vazar essas coisa eu estudo das 7:00 as 11:20 devo levar quantos absorventes ? E lembrando que hoje esta no 5 dia de menstruaçao e ainda na primeira semana ! Vai demorar muito ora acabar ??? Quer que acabe logo !
    Por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Beatriz que ótimo que veio aqui no meu cantinho. É o maior prazer te responder, a respeito de estar marrom é normal sim, depois de um tempo quando a menstruação vai ficando reguladinha ela começa a clarear não se preocupe com isso, a respeito do absorvente só pedindo mesmo pra professora pra ir no banheiro tem umas necessaire que vc compra bem bonitinhas para o absorvente, coloca dentro uns dois, é sempre bom trocar na hora do intervalo tenho um outro post aqui no blog que fala certinho de quantas em quantas horas o absorvente deve ser trocado. Sempre usei o absorvente sempre livre com abas toque suave o normal mesmo nunca vazou nada, mas isso vai de gosto pra gosto eu gosto desse. de 5 dias esta quase pra terminar sim, normalmente duram de 5 a 7 8 dias, pode ser que comece a partir de hoje vim mais sujeiras, Ai para...

      Beijoss linda
      muito obrigada novamente

      Excluir
  27. Oii gostaria de te parabenizar pois amei seu blog tenho 12 anos e menstrue pela primeira vez tem uns 5 dias ja ! E antes nos 3 primeiros dias o fluxo estava pouquíssimo! De ontem para hoje aumentou bastante !!! E esta me dando muitas dores estou menstruando des das 6:00 da manha sem parar !!! Nao consigo ficar nem em pé direito gostaria de saber por que fluxo aumentou tanto assim ?? E ainda esta saindo " pelotas " e nao consigo nem fazer xixi pois só sai sangue e pelotas estou passando mal mesmo e além disso ja tomei remédio pra cólica e tudo mais só que minha menstruação esta descendo igual água ! GOstaria de saber se o fluxo aumentou tanto assim por causa que ja esta no fim da menarca ou e outra coisa ??? Nao consigo nem ficar em pé acho que nem vou conseguir ir para escola ! Me responda por favor quero ficar informada ja comuniquei minha mãe estamos tentando marcar um ginecologista mas esta meio lotado e prefiro pedir ajuda a vse Drika pois me sinto melhor !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda
      Muito preocupante seu caso, realmente tem que procurar um ginecologista urgente
      nao é normal
      pode ser que as pelotas sejam uma limpeza que o utero faz ai sai sujeira mas é muito estranho na primeira menstruação acontecer isso, na maioria das vezes sai so uma sujeirinha mesmo, pode ser genetico tambem o fluxo grande, peça pra sua mae como foi a dela se foi so um pouco sugiro que procure um medico o mais rapido que puder...

      beijosss linda melhoras e me conte como foi, te espero aqui para me contar ou se quiser me mande um email
      drikasuszek@hotmail.com

      Obrigada pela visita e pelo carinho minha linda

      Excluir
  28. Oi drika gostaria de saber qual seu email. Amoo seu blog sou sua fã !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lindona
      Muito obrigada pelo carinho
      é drikasuszek@hotmail.com

      qual seu nome??

      Excluir
  29. Oi drika! Eu visistei seu blog novembro do ano passado dizendo meus sintomas.. Bm eu fiz 13 no último dia 26, três dias atrás. E ontem veio uma coisa marrom pra mim e hj veio de novo e não parou eu acho que é a minha primeira mst, você pode me dizer se a primeira vez vem marrom? Obg ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii linda vem sim um marom clarinho ou as vezes escuro depebde muito

      Excluir
  30. oi adorei o post tenho 12 anos, ultimamente tem nas minhas calçinhas como uma ....meleca marrom meio claro e me sinto molhada e me limpo mt bem sera q e um sinal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá minha linda
      que otimo ver voce por aqui
      muito obrigada pela visita
      pode sim anjo ser um sinal
      pode ser que seja sua menstruação vindo ja a minha desce marrom tambem

      beeijosss e mais uma vez obrigada

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Oi fofa ^-^
    Eu tenho todos os sinais do começo da puberdade (pelos pubianos,crescimento das mamas),mas n sinto nenhuma dor no seio,porém,faz cerca de 4 meses(ou mais),que sai uma mancha amarela na minha calcinha,e no começo da semana começou a sair uma ""gosminha"" branca na minha calcinha,que parecia cola,eu estou sentindo dores de BARRIGA desde sábado,estou com vergonha de comentar com minha mãe(ela é daquelas que conta pra todo mundo).Eu gostaria de saber se esta proxima a menarca,e se a resposta for 'SIM',quanto tempo mais ou menos falta para acontecer?
    Eu sei que é mtmtmtmtm ruim,e sinto mesmo assim um sentimento de anciosidade,mas não quero que aconteça!!!!
    Se puder me responder,agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa anjo td bem com voce??? Entao tempo eu nnaosei te dizer quanto mas eesta proximo sim. Essas manchas amareladas ja é um indicio sim. Não fique vergonha uma hora ou outra sempre vão saber da menstruacao heheh todas passamos por isso desculpe os erros te respondi pelo celular ja começa a levar o absorvente junto q pode descer de uma hora pra outra bjosss

      Excluir
    2. Só mais uma dúvida. Vi mts comentários de meninas que tiveram a menarca,mas dps parou de descer,ou desceu por 4 vezes em alguns anos e dps n desceu mais,eu estou com medo de que aconteca isso,sei que vc escreveu que no começo pode vir um mes sim e um slmes não (e dps volta ao normal)mas elas disseram que faz cerca de 6 meses a 1 ano,se vc pudesse falar se isso é um problema de saúde ou se isso é normal,obg.

      P.S. eu vou fazer mais perguntas '-' sinto isso -.-

      Até fofa

      S2 e vlw pelas duvidas esclarecidas,vc é D+

      Excluir
    3. oii linda obrigada pela dica realmente tenho que pesquisar sobre isso pois nao tenho conhecimento mas vou pesquisar e posto pra vc

      beijoss pode perguntar

      obrigada mais uma vez e obrigada pela dica

      Excluir
    4. Oi sou kelly tenho 12 anos, isso ajudou muito pos comigo está acontecendo a mesma coisa,kkk eu ja to e com um pouco de medo .obg ! Tchal

      Excluir
    5. oláaa meus amoresss
      estive pesquisando para voces vi aqui que uma ginecologista falou que é normal sim vir a primeira vez e depois de meses vir a outra mais ela recomendou que apos a primeira a menina ja vá em um medico para fazer exames e se esta tudo bem e tirar as duvidas que tem sobre a menstruação doenças gravidez e tudo mais. e ela falou tambem que assim como a menstruação pode atrasar meses ela pode se adiantar e a menina chegar a menstruar duas vezes no mes...

      Espero ter ajudado minhas lindas

      Beijos e obrigada pelo carinho

      Excluir
  33. ola tenho 11 anos , faz 1 ano que desce corrimento branco sinto algumas dores na barriga , e estou muito desanimada esses meses sinto todos os sintomas (crescimento de seios) ( Pelo nos braços nas pernas nas axilas e nas partes intimas) e o crescimento de pelos nas partes pubianas e crescimento de seios aconteceram quando tinha 10 anos esta perto da minha primeira Menarca ( Menstruação) ? amei o post me responda pf e um bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii linda muito obrigada por vir visitar meu blog... é muito provavel sim que você esteja com a sua mentruacao por perto. Mas eu sujiro que voce fale com sua mae e va em um medico porque faz tempo que voce sente os sintomas. É bom procurar um ginecologista e tirar todas as suas duvidas e ver se esta tudo certinho.


      Obrigada
      Beijoss

      Excluir
    2. Oiii linda muito obrigada por vir visitar meu blog... é muito provavel sim que você esteja com a sua mentruacao por perto. Mas eu sujiro que voce fale com sua mae e va em um medico porque faz tempo que voce sente os sintomas. É bom procurar um ginecologista e tirar todas as suas duvidas e ver se esta tudo certinho.


      Obrigada
      Beijoss

      Excluir
  34. Oi , eu conheci seu blog agora kkkkk. Eu tenho vergonha de falar com a minha mãe sobre essas coisas, mas tenho que falar com alguém. Eu estou na conta da minha mãe tá ok. Estou com pelos em "certos" lugares , sinto constantemente dores na barriga e nos seios além deles crescerem de uma forma que nem eu tô acreditando , e faz mais ou menos uns 6 meses que vejo uma gosta amarelada em minha calcinha. Isso é um sinal? Confesso que estou com medo de isso acontecer na escola pois as férias estão acabando rsrsrs. Me responde por favor e eu ameiiii seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola seja muito bem vinda lindona

      Pode sim ser um sinal se esta com dores no pe da barriga e seios crescendo é simm pode comprar absorvente e ja deixar de estoque ai na sua muxila a maioria das vezes a mentruação desce pela manha logo que vc levanta
      nao se preocupe com a escola voce vai sentir quando descer


      beijoss linda

      Excluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Eu tenho 11 anos e ainda nao mestruei , minha mae mestruou com 10 anos , e ja aconteceram varias mudanças no meu corpo e nada , mais as vezes aparecem manchinhas na minha calcinha isso seria um sinal.

    beijo e espero resposta,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola lindona primeiramente obrigada por vir aqui no meu blog... pode sim ser um sinal. se tua mae com a sua idade ja menstruou é um sinal sim... guarde os absorventes na bolsa...

      beijos

      Excluir
  37. Gente me ajudem, ando tendo muitas dores em baixo do umbigo, dor de cabeça e seios com sensibilidade. Isso é algum sinal de que ela já pode estar vindo?

    ResponderExcluir
  38. oii,adorei seu post e tenho uma pergunta:
    Minha mãe menstruou com 15 anos,mas eu tenho 11 e tenho muitos pelos (pubianos e nas axilas) e faz uns 3 meses que aparece um mancha branca e sem cheiro na minha calcinha,esse último mês meus seios estão doloridos e eu notei um leve aumento,além disso a mancha branca vem maior.Me ajudaa!
    Será que vou menstruar agora????

    ResponderExcluir