sábado, 28 de julho de 2012

Como Escolher o Absorvente!!!

Olá Lindonas Poderosas!!!

            Trago pra vocês hoje, mais um ASSUNTO DE SÁBADO. Como eu estava falando de primeira menstruação, no decorrer da semana postei sobre cólicas, mas não falei ainda sobre absorventes, o que, creio eu, que seja o acessório indispensável nesse período feminino. Então hoje vim falar um pouco deles.

            Existem vários tipos de absorventes, os externos: com aba/sem aba, suave/seco, perfumado ou não, largo na frente e atrás/largo na frente estreito atrás, fino/super fino, proteção noturna, entre outros. E tem também os internos: famosos OB (lembrando que OB é uma marca de absorvente interno), tem da Intimus Gel , entre outros.


Então como escolher o absorvente correto?

            Estive pesquisando na internet e achei uma matéria super legal na revista Viva Saúde da UOL, ensinando como fazer a escolha correta do absorvente, já que muitas mulheres têm alergia, (eu, por exemplo, kkk).

            Algumas mulheres têm a pele sensível e qualquer produto que tenha substância adicionada, como perfume ou corantes podem causar alergia, isso não ocorre só com absorventes, mas também com papel higiênico, sabonetes, preservativos, desodorantes, entre outros. Então quem tem a pele sensível deve evitar comprar absorventes com cheirinho de camomila, por exemplo. As mulheres com infecção vaginal também devem evitar.

            Deve-se observar também aqueles absorventes com camada de plástico, pois como esses absorventes não transpira ar, a região vaginal fica abafada e úmida, isso faz com que possa aparecer fungos, que causam infecção.

            No que diz respeito ao mal cheiro, é recomendado, que se troque o absorvente externo de quatro em quatro horas ou menos, isso faz com que você troque antes que as bactérias entre em ação, evitando o mal cheiro, muito importante também para que não ocorra o mal cheiro é cuidar da higiene íntima. Para mulheres com a pele sensível evitem usar essa nova linha de absorvente que promovem acabar com o mal cheiro.

ABSORVENTE INTERNO

            É mais pratico e mais discreto, (eu prefiro os internos), porém requer mais atenção ao seu uso, principalmente para meninas que ainda não tiveram relação sexual. As meninas virgens podem usar esse tipo de absorvente, porém precisam consultar um ginecologista para saber primeiro, como é a passagem de sangue pelo seu hímen, tem meninas que possuem vários furinhos por onde passa o sangue, então na hora de colocar o absorvente ele poderá causar dor e machucar.

            Ginecologistas aconselham a trocar o absorvente interno de 6 em 6 horas. A noite é melhor que usem absorvente externo, (eu particularmente prefiro os noturnos eles são enormes, parecem uma frauda kkk, mas pelo menos assim durmo segura). Quando for nadar trocar o absorvente interno assim que sair da água para evitar contaminação. 


            O médico Psiquiatra Dr. Jairo Bouer fala na matéria sobre uma síndrome do choque tóxico, que está relacionada ao uso de absorvente interno, e acontece geralmente nas mulheres que estão menstruadas. È uma síndrome rara, causada por bactérias, que se não tratada a tempo pode ser fatal. Principais sintomas: febre alta repentina, vômito, dor de cabeça, tontura e dores musculares. Caso esteja usando o absorvente interno e sentir isso, retire-o imediatamente e procure um medico.

            Bom meninas vou fazer esse post em duas partes uma é essa a outra vem daqui a pouco (kkk), resolvi fazer em duas partes para não ficar tão extenso e chato de ler o post. È isso que eu queria compartilhar com vocês. E fiquem atentas a outra parte.

Um grande
_Drik@_Suszek_
 fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br
Imagens: Google

31 comentários:

  1. Lembro-me de como era misterioso para mim o uso dos absorventes internos na década de 80!!

    Adorei as dicas.

    Bjoca e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri!!! tudo bem? Vim conhecer seu blog!! Vc entrou recentemente no grupo Sou Blogueira no face... hj vim fazer uma visita pro pessoal mais novo! rs...
    Puxa foi um ótimo assunto do seu post, absorvente!! Pq praticamente toda mulher usa e hj em dia tem tanta novidade, tipo, perfume, etc que a gente fica até meio perdida! rsrs

    Tem um concurso bacana lá no blog, mas já vai encerrar na 3ª feira dia 31, se tiver interesse em participar passa lá, ok!
    Estou seguindo aqui, bjisss
    http://batombamor.blogspot.com.br/2012/06/concurso-de-batom.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D verdade né grupo muito legal adorei...
      e ja estou participando do seu concurso hehehe beijos

      Excluir
  3. Adorei Dri.. naum uso por nd nesse mundo esse O.B. axo horrivel rsrsrrsrs bjaoo Le

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk depois que começasr uSA Le vc vai ver como é muito melhor...

      Excluir
  4. Oi flor,adorei a dica,eu tenho alergia ao absorvente,troquei por vários,mas ainda assim persistiu,temos que ir trocando até encontrar um que nos agrade :)

    Bjs

    http://www.moreninhadesigner.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa isso é horivel ne??
      eu tenho alergia de perfume...
      tenta um neutro...

      Excluir
  5. Ai, sou uma viciada em comprar Absorventes rsrsrrs segredo. kkk bjs linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Kelly com essa eu ri serio...
      eu se pudesse passava longe hahaha

      Excluir
  6. muito boas as dicas, da proxima vez que eu for comprar vou observar algumas coisas ^^
    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre bom ne gabi... a gravei um video e vc vai terque assisti assim que eu fizer editar ele haha

      Excluir
  7. Post bem diferente, que legal abordar esse assunto, sempre tem algo para acrescentar, né? Adorei!
    Já estou seguindo seu blog!
    Bjos e tudo de bom
    Mirian [www.oavessodamoda.com]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Linda obrigada pela sua visita
      seja muito bem vinda
      ja vo la ver o seu correndao...

      bjos

      Excluir
  8. Oi flor.. muito legal essa matéria.
    Gostei do blog e dos posts que você cria. parabéns!!
    òtimo Domingo e tudo de bom.
    Beijos.

    http://juliana-editions.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda obrigada de coração mesmo
      seja bem vinda...
      vo la no seu agora. hehe e
      beijos

      Excluir
  9. sabia que detesto absorvente miga odeio pensar na possibilidade de ficar menstruada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais agora com o baby que estamos pensando em ter né rsrs
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  10. Não uso mais, hehehehehe, bjs
    www.denisefariafestas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas! Sempre bom se informar, até porque isso faz parte do minha vida hSUAHIA

    Beijos
    http://avontadee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Arrasou no post Dri, eu tbm tenho alergia e preciso cuidar com o que uso. Vamos combinar que se adaptar a um tipo de absorvente é terrível quando começa a caminhada da mestruação né, eu não gosto com abas... meu preferido é Intimus Gel seco e sem abas, quanta informação, agora sei pq o Fá nunca acerta comprar absorvente pra mim kkkkkkkkkkkkkkk.
    Bjinhos lindona que eu amodoro

    www.patricinhassalariada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Um assunto bastante incomum. Geralmente as meninas escolhem o que as mães usam .. É sempre assim .. kkkkk .. Depois de um tempinho acertei usar absorvente, e escolher o melhor pro meu corpo e pras minhas necessidades daqueles dias.
    Antes escolhia qualquer um, mas depois fui percebendo que tem diferença, e como tem. Até que agora como a maioria eu só uso Intimus Gel seco sem Abas, ou se não quando estou com muita dor na danada, por que querendo ou não parece que quando ficamos menstruadas, a região fica dolorida, não sei se é só comigo, uso um da Embalagem verde que não vou lembrar o nome agora.
    Mas adorei o post, muito bem explicado pras meninas que ainda tem duvida em escolher o melhor absorvente.

    Bjãoo

    Flavinha
    Necessidades Femininas

    ResponderExcluir
  14. Bem interessante a matéria. Eu mesma uma vez comprei um com aquela cobertura seca.. nossa, me assou toda... horrível!!

    Beijos

    ResponderExcluir