quinta-feira, 19 de julho de 2012

Concerte sua Maquiagem estragada...


Olá meus amores!!!

            A algum tempo, acho que foi a semana passada, eu comentei lá no facebook com as meninas, que tinha uma postagem bem legal para fazer, mas não teria dado tempo. Então vim fazer pra vocês hoje. Sei que a maioria das meninas já sabem essas dicas, mas achei tão interessante que achei legal vim compartilhá-la com vocês.

Vamos parar de Blá blá blá e vamos ao que interessa. Lendo meu jornal O Paraná diário, vi umas dicas (que na verdade a maioria nem eu sabia) de como recuperar a sua maquiagem quebrada, destruída, estragada.

Vamos combinar que quando seca aquela mascara de cílios ou aquele delineador que você tanto gosta, ou ainda, quebrar aquela sombra linda ou aquele blush espetacular da uma raiva, com uma pitadinha de tristeza, que da vontade de chorar, gritar, espernear, mas Os seus Problemas acabaram com as Dicas que a Drikinha irá passar a vocês!!!!

SOMBRA, BLUSH, PÓ COMPACTO, ETC.: Quando acontecer o acidente horrível de quebrar algumas dessas belezuras. Junte o máximo de produto que puder e coloque novamente no potinho ou se for o caso de sombra de paleta, coloque em um pratinho, após ajuntar o máximo que conseguir, pingue umas gotinhas de álcool, não muito, vá colocando aos poucos, faça com que essa mistura vire uma pasta. Feito isso (no caso da sombra que esta no pratinho passe ela para a paleta), com um plástico de PVC, desses que se usa em cozinhas, cubra toda a pasta com a ajuda de uma espátula ou uma colherinha de chá, passe sobre o produto ate que ele fique lisinho. Espere secar e assim já esta pronta para ser usada novamente. Tem uma forma de fazer com que o álcool evapore mais rápido, para não ter que esperar ela secar por muito tempo, pegue um papel toalha ou um papel higiênico e pressione sobre o produto, assim fará com que o álcool saia no papel e secará mais rapidamente.

BATOM: (Meninas dessa eu não sabia e adorei saber). É muito natural o batom quebrar durante a maquiagem, os mais cremosos estão ainda mais fáceis de isso acontecer, por serem mais moles. Ou até derreter, dependendo de onde estiver o seu batom, em uma janela que pegue sol ou no painel do carro, etc. A solução para o derretimento é colocá-lo na geladeira, para ele esfriar e voltar ao normal. Agora se ele realmente quebrar, pegue um isqueiro ou um fósforo mesmo, (cuidado para não se queimar) aqueça a parte quebrada e cole-a na base do batom como se fosse uma vela, o calor derreterá essa parte e será fácil fixar no fundo do batom. Após colar deixe na geladeira para que o batom se afirme novamente. Para evitar que seu batom quebre ou derreta é ter muito cuidado ao passá-lo e evitar expor ele ao sol e ao calor.

ESMALTE: O esmalte eu acho que todo mundo já sabe. Quando ele está durinho colocar umas gotas de óleo de banana no vidrinho, mexer bem. Esse óleo de banana você encontra em farmácias ou em loja de cosméticos mesmo. Uma dica para que o esmalte não endureça é limpar bem a boca do vidrinho depois de usá-lo. Assim tem certeza que ficará bem fechado e vedado e manterá a duração e a qualidade.

DELINEADOR E SOMBRAS EM GEL: O truque para o seu delineador ou sombra em gel que secaram, é colocá-los em banho–maria ate que ele derreta. Para fazer isso, você precisa medir a água para que o potinho não bóie e não entre água nele. Depois de deixar em banho-maria, mexa e organize o produto dentro do potinho. Pronto pode usá-lo de novo. Para que seu delineador ou sua sombra não seque mantenha sempre muito bem fechado após o uso e evite deixar aberto por muito tempo.

MASCARA DE CÍLIOS: Para o rímel seco é só pingar umas gotinhas de soro fisiológico dentro, ou pode ser também um colírio, mexer com o pincel dele próprio, e pronto. A única tristeza que dá, é que essa técnica não serve para máscaras a prova d’água. Para evitar que seque, manter sempre bem fechado e também limpar bem a boca do vidro para que ele feche bem.


Bom meninas a minha dica de hoje é essa... Espero que tenham gostado... Se gostou comentem ali embaixo  Eu iria adorar ler a sua opinião sobre as dicas.

Um grande 


Drika_Suszek

fonte: Jornal O Paraná
Imagens: Google 

21 comentários:

  1. Respostas
    1. legal ne eu nao sabia de muitas mais vo começa a usar...
      beijoss

      Excluir
  2. Miga quanta dica boa a do blush sombra enfim eu ja sabia agora as outras eu gostei muito flor
    parabéns seus posts sao sempre muito interessantes
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  3. Drii.. adorei as dicas flor.. são dicas importantissimas.. rssrsr Bjao amor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le obrigada pela visita amore... legal ne agora sim que nao perco nadica de nada de maquiagem hahah

      Excluir
  4. as mina pira qdo estraga a make neh... adorei as dicas!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Joy eu chorei tanto qdo caiu um Blush lindo meu e espatifo mais eu ainda nao sabia das dicas ai joguei fora.. Nossa eu pirei hahahaha
      agora os meu problemas acabaram com as organizaçoes jornal o parana hahahhaha

      Excluir
  5. Adorei as dicas! Perfeitas!
    Sempre acontece uma tragédia dessas né? haha
    Beijoo

    http://ideiaconsumista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas para mim, sempre aprendo, bjs mil
    www.denisefariafestas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu odeio quando quebra alguma coisa,adorei post muito útil.
    http://womenlovemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda
      Obrigada pela visita.. Verdade né da um stress na gente...

      Excluir
  8. AMEI as dicas, a do batom e do delineador eu não conhecia! achei super interessante o post
    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Verdade, quem deve odiar a gente por dar essas dicas sao os fabricantes né kkkkk porque se estraga eles vendem mais haha

      beijoss lindona

      Excluir
  9. Ahhhhh.. legal Drikaa...

    A do batom foi nova pra mim.. mas é ótimo saber!!

    Um beeijoo..

    http://maryhitner.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amei o post Dri, dá uma tristeza gigante quando as makes se jogam das nossas mãos ou secam né, eu confesso que to doida atras de uma dica dessa mas pra rímel a prova d'água... se descobrir me grita please? kkkkkkkkkkk.
    Bjinhos gatona e parabéns pelo post.

    http://patricinhassalariada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. #Drik@Suszek melhor blogueira ;)
    Sério,sou sua fã,vc parece ser uma pessoa incrívelllll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada lindona é por pessoas assim que as vezes me fazem querer volltar a blogar

      beijos

      Excluir
  12. #Drik@Suszek melhor blogueira ;)
    Sério,sou sua fã,vc parece ser uma pessoa incrívelllll

    ResponderExcluir